Translate

sábado, 4 de janeiro de 2014

5 Alimentos para Limpar o Fígado Gordo

Será apresentado alguns alimentos que protegem e ajudam a desintoxicar o fígado gordo:  

Alcachofra – É um excelente alimento e também um forte antioxidante que protege e desintoxica o fígado. Tem função depurativa do sangue e é utilizada no tratamento de doenças hepáticas.

Alho –  São alimentos que contêm enxofre e potencia as funções do Fígado e atua na função enzimática do sistema de destoxificação do fígado, ajuda a melhorar o sistema imunitário. O alho também tem propriedades como a alicina e o selênio que ajudam a limpeza do fígado.  

Limão e Laranjauma fruta bastante rica em Vitamina C e antioxidantes Esta fruta potencializa o processo de limpeza do fígado. Aumenta as enzimas hepáticas para a desintoxicação de toxinas do fígado.

Legumes verdes – Os Legumes verdes-escuros tem uma propriedades denominada de clorofilina. Estes legumes auxiliam na protecção do fígado. Exemplos: grelos, agrião, couve, alface, espinafres, feijão verde, entre outros.

Frutos silvestres – Os frutos silvestres tem excelentes propriedades antioxidantes, como por exemplo, as amoras e os morangos que contêm elagitanina. Esta propriedade protege o fígado.







Sem comentários:

Enviar um comentário